Julho
Foi uma das primeiras empresas a instalar-se na Zona Industrial do Fundão e uma das primeiras a fazer-se sócia da Associação Comercial e Industrial do Fundão. A Electro Belarmino emprega 35 pessoas e nos últimos tempos tem vindo a desenvolver novos projectos no domínio da engenharia e gestão de sistemas. Na Electro Belarmino nasceu, em 2009, a Allert.
40 Anos depois de José Hipólito Sousa (Senhor Grilo), Belarmino Gonçalves Bimba e António Gonçalves Gomes (Senhor Cardeal), terem constituído a Electro Belarmino, a administração da empresa assinalou a efeméride com uma homenagem aos sócios falecidos.
No último sábado, dia 29 de Outubro, a administração da Electro Belarmino entregou ainda placas comemorativas aos trabalhadores mais antigos da empresa.
Constituída em Outubro de 1971 a Electro Belarmino iniciou, em Maio de 2007, a internacionalização com uma aposta na ilha do Sal em Cabo Verde. Detentora dos mais variados certificados de qualidade a Electro Belarmino tem como lema: “a qualidade demonstrada uma exigência do mercado”. Com uma carteira de clientes em que figuram municípios, empresas e institutos governamentais a Electro Belarmino afirma que o trabalho realizado em empresas como a HGT Portugal, J3LP ou no município do Sal são um “exemplo de estudo”. A inovação e desenvolvimento de novas soluções para a engenharia e gestão de sistemas são apostas de futuro e neste capítulo destaque-se a missão da Allert- nova empresa do grupo que vai desenvolver projectos nas áreas “do solar fotovoltaico e na optimização e racionalização de recursos energéticos”.